top of page

Toxina Botulínica

A toxina botulínica tem sido utilizada em várias áreas médicas há mais de 40 anos. Seu objetivo é reduzir as condições em que há aumento da contração muscular, como na oftalmologia, neurologia, dermatologia, etc. É usado há mais de 30 anos na medicina estética para o tratamento de rugas. Causa uma diminuição medida e temporária na contração muscular, sem danificar o próprio músculo. Este não é um enchimento.

Casos

Curiosidades

Indicações

A toxina botulínica ajuda a reduzir "linhas de expressão", rugas da testa, rugas "pés de galinha", dobras de amargura, rugas periorais.Também é usado para tratar bruxismo (ranger de dentes) e hiperidrose (sudorese) das axilas, mãos e pés.

Pós-tratamento

Alguma vermelhidão menor e inchaço podem persistir entre 20 a 30 minutos após as injeções. Os pacientes podem retomar suas atividades normais após a sessão.

Durante as 24 horas seguintes à injeção da toxina botulínica, os pacientes devem abster-se de praticar esportes ou qualquer esforço extremo e evitar expor as áreas tratadas a altas temperaturas (sol, sauna, hammam).

Evitar manipulações faciais e massagens, bem como usar boné, capacete, óculos de natação ou chapéu muito apertado.

Duração do efeito

A recuperação total das contrações musculares normalmente leva de 4 a 6 meses, após o que o tratamento precisará ser repetido para manter a aparência relaxada.

Possíveis complicações e efeitos adversos

Os riscos mínimos após a injeção de toxina botulínica não devem ser superestimados:

-Dor, vermelhidão ou hematoma no local da injeção.

-Sensação de tensão, imobilidade da testa, boca ou pescoço, dependendo das áreas injetadas que podem persistir por vários dias.

-A migração do produto, fazendo com que se difunda para outros músculos, é muito rara, mas pode causar efeitos colaterais temporários

Agendamento

Endereço

Rua Padre Anchieta 2050, sala 1205

Curitiba - Paraná

  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page